sábado, 13 de outubro de 2007

Crônica sobre a sociedade? Não era bem a minha intenção!

Crônica sobre a sociedade? Não era bem a minha intenção!

Às vezes tudo o que precisamos é e um lugar tranqüilo, e não no bom sentido. Um lugar sozinho, um lugar isolado dentro de nós mesmos. Para onde podemos ir não importa onde estivermos um lugar perto que seja longe. Um lugar escuro que nos traga iluminação de pensamento. Um lugar sombrio, talvez vazio. Um lugar em nós para extravasar. Um lugar perfeito que nenhum ser humano há de achar!E naqueles momentos em que tudo parece distante, em que você parece estar de longe observando enquanto a sua vida passa sem que você sobre ela assuma controle, é nesses momentos que precisamos de um lugar assim. Um lugar seguro, ou melhor, um porto seguro. Um lugar inexistente (talvez apenas vivo em nossa fértil imaginação) onde podemos colocar os pensamentos em ordem e quem sabe prosseguir nosso caminho !
Quando nossa vida parece sem sentido, ou apenas quando temos aquela estranhíssima sensação de estarmos vivendo a vida de outra pessoa, e aí que precisamos parar para refletir para onde nossos atos estão nos levando. Talvez se prestássemos mais atenção ao que estamos fazendo e não nos preocupássemos tanto ao que vem depois poderíamos sentir a vida passando por nós. Como assim? Antigamente as pessoas reclamavam por estarem vivendo de memórias, vivendo do passado. Já hoje em dia, as pessoas vivem do futuro e se esquecem do presente. Num mundo no qual somos expostos a um altíssimo nível de novas informações a cada dia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que alcançarão no futuro do que com o que elas estão vivendo no presente. E assim os dias passam com a humanidade pensando no que pode fazer no futuro, a cada dia sua mente é bombardeada com novidades, então o que era futuro passa a ser passado. E o ciclo vicioso continua, em busca de alcançar um futuro inalcançável e para isso passando por cima de um presente ignorado e de um passado cada vez mais esquecido.
Os anos passam com as pessoas cada vez mais tangendo metas intangíveis, fazendo promessas incumpríveis, sonhando sonhos inconcretizáveis, e se esquecendo de viver suas vidas. Esquecendo de prestar atenção em cada momento. Por que cada momento é especial e único. Se não o prestarmos atenção ele passa, independente de termos ou não o vivido! Perda nossa! Por isso só queria alertar às pessoas que estão por aí “vivendo” enganadas. Posso até cometer erros, mas fico feliz de tê-los cometido e aprendido com eles. Ao menos sei que errei por que vivi plenamente .É, pois é ,o que começou como uma simples crônica sem razão de ser terminou como um importante alerta a sociedade atual . Que deve a começar por mim acordar desse coma social que tanto nos atormenta e começar a viver de verdade!!!

By: Mylena Britto Perez ( 13/10/2007 – 16:20 )

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a sua cronica!!!
Gostei das ideias transmitidas nesta postagem...
Parabéns pelo blog, muito bom!!