domingo, 7 de outubro de 2007

É ... É o Que Dizem

É... É o Que Dizem

Então nós não podemos viver do passado? É o que dizem. Quem disse? Eu simplesmente não entendo, ou melhor, eu entendo, mas simplesmente não consigo “não viver do passado”. Todos têm um passado. Certo? Eu tenho um e você também. Todos têm um, não importa se tranqüilo ou sofrido. É fato que todo ser humano tem um passado, mesmo que desse não se lembre (o que definitivamente não é o meu caso).
Conforme a madrugada chega, eu olho pela janela. E na rua escura, nada além da chuva − que alterna pingos finos e grossos − que cai. No mesmo ritmo em que cai a chuva do céu, caem frias lágrimas dos meus olhos. Frias lágrimas sem razão que agora molham o meu rosto quente. O porquê dessas lágrimas? Não sei ao certo... Mas... Ah! As lembranças! Como queria reviver-las. Eu, assistindo o fosco nascer do sol da janela da casa da minha avó. Ouvindo os cachorros latindo. Ah! As risadas que até hoje ecoam no meu pensamento. Ah! As histórias, as brincadeiras, os abraços. Ah! Os abraços, os beijos, a quase palpável alegria da família. Como eu queria tudo isso de volta. Mas não se pode viver do passado, não é?!
Amigos? Eu tinha tantos; todos muito próximos. Ah! E como nós nos divertíamos. Fecho os meus olhos e é como se ainda fosse criança. Sinto todo o amor e todo o carinho, toda a proteção. Sinto-me cuidada, sinto-me segura. “Vou acordar e tudo vai ser como antes: Minha família reunida, todos juntos, cuidando de mim”, penso eu. Abro os olhos. Não! Tudo de novo. Eu ainda estou na janela. Onde está a brisa? Onde está o carinho? E o cheiro de meus avós? Onde está a proteção? E os amigos? Ah! E se diziam fiéis. Muito fiéis esses amigos! Onde está a família? E as risadas alegres no Natal? Onde? Onde estão todos? Na Lembrança. Lá estavam e lá ficaram.
A chuva, agora mais fina, começa a diminuir. Enxugo o rosto, e é como se enxugasse as lembranças da minha mente. Como se me desvencilhasse dos meus sonhos não realizados. A chuva pára. − “Ninguém pode viver do passado” me dizem.
Então nós não podemos viver do passado? É o que dizem. Quem disse? Eu simplesmente não entendo, ou melhor. Eu até entendo, mas não consigo “não viver do passado”.
É... é o que dizem!









By: Mylena Britto Perez (04 09 07- as 1:00 am)

3 comentários:

Mylena Perez disse...

RSrss. If no one coments in this shit I might have to do it !!! Rsrsrs.... Well , here's your coment!!!

Rafael disse...

eeee no final, tiöp
tudo vira bosta. -.-

Unknown disse...

e aee?!
Fez um bloog né?!
Tah fikanu mudernaa!

bj pt!